Noivas de Maio: Dicas para quem vai casar na Alta Temporada

Noivas de Maio: Dicas para quem vai casar na Alta Temporada

Antes do tão aguardado momento do “sim”, os noivos enfrentam desafios para realizar o casamento. E casar não é barato, e a crise financeira pode dificultar ainda mais a realização desse sonho. Maio é considerado o mês das noivas e de acordo com a educadora financeira e pedagoga da Unidade DSOP Manaus, Vera Lúcia Oliveira, para quem sonha em casar é muito importante ter orientações de educação financeira.

“Casar no mês de maio é o sonho de muitas noivas, mas é preciso ficar atenta aos valores e, claro, fazer um orçamento com todos os serviços e valores que deseja contratar para o tão sonhado dia. É muito importante pesquisar os valores de cada produto e serviço em, no mínimo, três empresas diferentes, evitando extrapolar o orçamento e ter surpresas desagradáveis”, orienta Vera Lúcia.

Para a educadora financeira, o diálogo também é imprescindível para que os noivos conheçam as expectativas um do outro e estabeleçam as suas prioridades, frente às diversas opções disponíveis para cerimônia, celebração e lua-de-mel.

Kacius Dutra e Kelly Oneida estão com o casamento marcado para o dia 20 de outubro e para realizar este sonho precisaram buscar uma renda extra através de eventos gastronômicos.“Apesar de tentar juntar o dinheiro de nossas profissões não é o suficiente para custear todas as despesas, por isso estamos realizando eventos mensais. Esses eventos são gastronômicos, pois o Kacius é chef de cozinha. Já fizemos uma feijoada no mês de abril, no dia 12 deste mês teremos uma noite de massas, quando a pessoa paga um valor e come à vontade. No mês de junho, no dia 14, teremos a nossa festa junina, em julho uma noite latina e finaliza em agosto com um festival de chope”, conta Kelly.

O casal negociou com fornecedores itens da festa como o bolo, vestido e mobiliários. Ainda irão confeccionar as lembranças do casamento e preparar o próprio buffet que contará com o auxílio do noivo e de estudantes de  gastronomia.

Kelly dá um conselho para os casais que pretendem iniciar o planejamento. “Assessoria é muito importante, pois uma ótima equipe pode livrar o casal de situações constrangedoras. Pesquisar muito antes de contratar também é importante, não é fechar contrato com o primeiro profissional que aparecer.É sempre bom tomar cuidado com as promessas de pessoas que dizem fazer milagres com seu dinheiro”, afirma.

O casal Ana Sabrina e Tiago Marinho irão casar em julho e estão preparando os festejos há mais de dois anos. Para realizar o grande sonho os noivos precisaram vender doces e açaí para complementar a renda. O noivo realizou o planejamento do casamento por meio de planilhas e 30 mil reais é investimento feito pelo casal.“Com antecedência e planejamento foi possivel dedicar mil reais por mês da renda do casal, dividindo fica R$500 para cada. Para a realização de um sonho com planejamento você percebe que o impossível torna-se possível”, destaca Tiago.

Segundo Sabrina, após o noivado o planejamento para o casamento tornou-se prioridade e todas as escolhas diárias eram feitas em prol da cerimônia. “Optamos pela flexibilidade, ou seja, continuamos indo ao cinema ou jantando em restaurantes. Só que, claro, tínhamos uma consciência que não podíamos gastar tanto. Para ajudar, estabelecemos uma ‘caixinha da diversão’ em que era colocada uma quantia para ser utilizada durante o mês. Quando acabava era sinal de que precisávamos esperar o próximo mês, assim ficou mais fácil ter o controle”, salienta.

Leandro Santos e Suellen Brazão optaram por realizar o miniwedding, estilo de casamento intimista para familiares e amigos próximos. A festa será realizada em outubro e para driblar a crise o casal antecipou fechar contratos com os principais fornecedores da festa. “Antecipar os contratos permitiu ganhar vantagens com pacotes promocionais que os estabelecimentos oferecem como os buffets, além de barganhar as formas de pagamentos. Após o noivamos, pesquisamos e buscamos orçamentos em diferentes locais. Ter uma planilha com todas as despesas ajuda muito no controle do planejamento da festa”, ressalta Suellen.

Se você faz (ou vai fazer) parte dessa estatística e pretende subir ao altar no mês de maio, alguns itens merecem uma atenção maior:

Para não estourar o orçamento: no mercado de casamentos também vale a lei da oferta e procura, ou seja, quanto mais gente querendo casar maior os preços. Mas calma, não precisa mudar de data, o planejamento é o segredo. Crie planilhas, pesquise e priorize os itens fundamentais para você e seu noivo(a). Com organização e antecedência não tem erro!

Comece escolhendo o lugar: por falar em se antecipar é importante ser precavida para garantir o espaço que você tanto sonhou para a cerimônia e festa, pois esse costuma ser o item mais disputado. Afinal, uma estilista pode atender mais de uma noiva no mesmo dia, já duas festas não acontecem no mesmo tempo e lugar. Mas a regra da antecedência também vale para os demais fornecedores, ok? Para te ajudar, o site Inesquecível Casamento publicou um cronograma dos preparativos. O ctrl c +ctrl v tá liberado!

Os bem-casados

Esse docinho despretensioso é a mais doce tradição da cerimônia de casamento. Estamos falando do bem casado é claro. O docinho que todo mundo quer no final da festa e, se possível, ainda colocamos um na bolsa.

O romântico docinho, feito com massa de pão de ló, recheada com doce de leite, representa a união e comprometimento dos noivos um com o outro. Lindo, não é?

Além disso, hoje é possível ter um bem-casado com embalagem personalizada, combinando e complementando sua decoração. Cores, flores, brasão dos noivos e até estampas exclusivas. Veja algumas ideias para te inspirar:

A imagem pode conter: 1 pessoa, área internaNenhuma descrição de foto disponível.A imagem pode conter: flor, área interna e comidaA imagem pode conter: textoA imagem pode conter: mesa e área internaA imagem pode conter: comida

ESCOLHA UM MODELO E PEÇA ORÇAMENTO AGORA

Com informações de: A CríticaInesquecível CasamentoGuia Noiva Online

Todos os comentários

Deixe um comentário